Skip to main content
Olá. Anda à procura de algo? Clique aqui
Ótimo! Em que podemos ajudá-lo(a)?
Veio ao sítio certo
Comece bem a sua experiência com lentes de contacto com dicas para novos utilizadores
Saiba mais sobre como limpar e cuidar das suas lentes de contacto.

Colocar e retirar as lentes de contacto é mais fácil do que possa pensar. Pode demorar um pouco a habituar-se, mas depressa o fará sem precisar de pensar duas vezes. Estas instruções destinam-se a complementar o que o seu profissional da visão lhe mostrou; siga sempre as instruções fornecidas pelo seu profissional da visão.

COMO COLOCAR AS SUAS LENTES DE CONTACTO EM QUATRO SIMPLES PASSOS

ANTES DE COMECAR

Lave as mãos com sabonete (de preferência sabonete líquido antibacteriano não perfumado), depois passe as mãos por água limpa e seque-as com uma toalha que não largue pelos. É uma boa ideia colocar sempre as lentes de contacto na mesma ordem, por exemplo, o olho direito primeiro. Dessa forma, não misturará as lentes.

VERIFIQUE SE A LENTE DE CONTACTO NAO ESTA DO AVESSO

Para fazê-lo, basta colocar a lente de contacto na ponta do dedo e segure-a à luz. Se as bordas virarem para fora, a lente de contacto está do avesso. Se tiver o aspeto de uma taça de bordas lisas, então está pronta a ser colocada. A maior parte das lentes de contacto ACUVUE® também têm um indicador 123, para que possa facilmente distinguir se estão do avesso. Se os números estiverem bem legíveis, então a lente de contacto estará do lado certo.

MANTER O OLHO ABERTO

Com a mão livre, segure suavemente a pálpebra superior para não pestanejar. Com a lente de contacto na ponta do dedo, use os outros dedos da mão que segura a lente de contacto para segurar a pálpebra inferior.

INTRODUZIR A LENTE DE CONTACTO

Mantenha a mão estável e olhe para cima ao colocar a lente de contacto no olho e, em seguida, solte lentamente a pálpebra e feche o olho por um momento para permitir à lente fixar-se no sítio. Repita para o outro olho.

IMPORTANTE: Nunca passe as suas lentes de contacto ou o estojo das lentes por água da torneira para os lavar.

Tem dúvidas sobre como colocar as lentes de contacto? Consulte as Perguntas Frequentes (FAQ) abaixo para obter mais informações sobre a sensação que deve ter com as lentes.

COMO RETIRAR AS SUAS LENTES DE CONTACTO EM QUATRO SIMPLES PASSOS

CERTIFIQUE-SE DE QUE AS SUAS MÃOS ESTÃO LIMPAS E SECAS

Comece pelo olho direito para evitar misturar as lentes de contacto. Olhe para cima e, com cuidado, puxe a pálpebra inferior com o seu dedo médio.

LEVE O DEDO INDICADOR LENTAMENTE AO OLHO

até sentir a borda inferior da lente de contacto. Em seguida, deslize a lente de contacto para baixo para a parte branca inferior do seu olho.

APERTE SUAVEMENTE A LENTE DE CONTACTO

Entre o polegar e o indicador e remova-a. Repita o processo para a lente de contacto esquerda.

DEPOIS DE RETIRAR

Deite fora as suas lentes de contacto descartáveis diárias ou limpe e desinfete as lentes de contacto reutilizáveis. NOTA Nunca passe as suas lentes de contacto ou o estojo das lentes de contacto por água da torneira para os lavar.

IMPORTANTE: Nunca passe as suas lentes de contacto ou o estojo das lentes por água da torneira para os lavar.

MANTER AS SUAS LENTES DE CONTACTO

Tratar das suas lentes de contacto tornar-se-á rapidamente num hábito, mas adicionámos algumas características para facilitar o processo ainda mais.

LENTES DE CONTACTO COLORIDAS AZUL-CLARO

As lentes de contacto ACUVUE® têm um tom azul-claro para que seja mais fácil vê-las no estojo ou na embalagem. Não se preocupe: o tom das lentes de contacto não será visível quando as colocar.

VERIFICAR A BORDA DA LENTE DE CONTACTO

Assim que tiver a lente de contacto no dedo, há sempre formas de verificar se está do avesso. Se tiver a forma de uma taça com bordas lisas, está a pronta a utilizar. Se a borda curvar para fora, a lente está do avesso.