Skip to main content
Olá. Anda à procura de algo? Clique aqui
Ótimo! Em que podemos ajudá-lo(a)?
Veio ao sítio certo
Comece bem a sua experiência com lentes de contacto com dicas para novos utilizadores
Saiba mais sobre como limpar e cuidar das suas lentes de contacto.

Como receber uma amostra e avaliação gratuitas

Pronto(a) para experimentar lentes de contacto? Depois de encontrar o seu profissional da visão, eis o que esperar da sua primeira consulta até aos check-ups de rotina.

A young woman behind a phoropter as the doctor checks her eyes during an eye exam

A SUA PRIMEIRA CONSULTA PARA LENTES DE CONTACTO

Certifique-se de que informa o seu profissional da visão de que pretende experimentar lentes de contacto quando marcar a consulta, já que esta primeira consulta costuma demorar um pouco mais do que um exame ocular normal. O profissional da visão irá analisar o seu historial de saúde ocular e examinará a sua visão, garantindo que as lentes de contacto são adequadas para as suas necessidades de correção da visão. O formato do seu olho será avaliado para que as lentes de contacto se adaptem corretamente. O seu profissional da visão mostrar-lhe-á como colocar e retirar as lentes e como cuidar delas. Caso tenha alguma dúvida, não hesite em perguntar ao seu profissional da visão.

The camera focuses on a young woman looking through a retinal camera as her doctor looks through the other side

Consulta de acompanhamento

Cerca de uma semana depois de se habituar às lentes de contacto, deverá voltar ao profissional da visão para uma consulta de acompanhamento. Se em qualquer momento antes desta data tiver preocupações relativas a conforto, visão ou manuseamento, entre em contacto de imediato com o seu profissional da visão. Se estiver a adorar as suas lentes de contacto e o profissional da visão estiver satisfeito por tudo estar a correr bem, poderá então encomendar um conjunto inicial.

A side view of an eye doctor and a young woman looking through a retinal camera

Check-ups regulares

As suas necessidades de correção da visão podem mudar ao longo do tempo. Certifique-se de que consulta o seu profissional da visão, conforme solicitado para verificar a saúde dos seus olhos e se ainda está a usar as lentes de contacto com a graduação correta e as lentes que melhor se adequam às suas necessidades.